Seguro de Máquinas Agrícolas e Lavouras

SAIBA MAIS:

Ao longo da vida, comemoramos várias conquistas que vão compondo um patrimônio,
tudo conquistado com bastante trabalho e planejamento.

Oferecer formas para sua corretora proteger esse patrimônio é nossa obrigação, para evitar perdas
financeiras e também para garantir a segurança de familiares.

Preparação do solo, plantio, regagem, colheita e distribuição. O alimento que chega à mesa da população passa por esses e muitos outros processos. Em cada um deles, além do conhecimento e expertise, do agricultor, têm um maquinário de alto padrão, indispensável para a execução. E para proteger o maquinário dos inúmeros riscos, você conta com o Seguro Máquinas Agrícolas.

Ele cobre perdas causadas por riscos de incêndio e outros.

Seguro para Lavouras

Seguro de granizo:

Ressarce perdas provocadas por tempestades de granizo.

Seguro multirrisco:

Prevê a cobertura para causas não evitáveis de prejuízo de produção, em especial, para os casos de clima adverso (seca, chuvas excessivas, geadas, incêndio, raio, tromba d’água, ventos fortes).

Seguro de custeio:

Cobre a despesa de custeio da safra, do preparo do solo à colheita. No caso de perda da produção, este seguro permite que o produtor tenha recursos para o replantio.

Seguro de produtividade (sacas/ha):

Reembolsa o prejuízo de produção do agricultor. Ou seja, este seguro indeniza a diferença entre a produção em quantidade (sacas ou toneladas por hectare/ha), estimada na contratação da apólice e a produção efetiva na colheita.

Seguro de renda :

Arca com a perda de receita do agricultor por hectare cultivado. A perda de receita é a diferença entre a receita esperada e a receita realizada com a venda da produção. A receita esperada depende da produtividade da lavoura (sacas ou toneladas por ha) e também do preço do produto.

Seguro de índice:

Cobre o prejuízo de produtividade, associado a um indicador regional. A perda é estimada por meio de um índice que determina a quebra de produtividade (toneladas ou sacas por hectare) da região.

Seguro pecuário:

Garante a indenização por morte de animais (bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, etc.) em consequência de acidentes e doenças. Também indeniza morte de animal destinado – exclusivamente – para o consumo, produção, cria, recria, engorda ou trabalho por tração.

Seguro de benfeitorias e produtos agropecuários:

Ressarce perdas e/ou danos causados aos bens diretamente relacionados às atividades agrícola, pecuária, aquícola ou florestal, que não tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural. Garante todo o patrimônio do agricultor, nos limites da propriedade, contra os riscos de incêndio, raio ou explosão, ventos fortes, impacto de veículo de qualquer espécie, desmoronamento, roubo ou furto.

Seguro de penhor rural:

Preserva os bens diretamente relacionados às atividades agrícola, pecuária, aquícola e florestal dados em garantia nas operações de crédito rural, durante a vigência da apólice. A garantia se estende às benfeitorias, às máquinas, aos veículos e implementos utilizados na atividade rural, bem como aos produtos agropecuários já colhidos. Garante indenização de perdas e/ou danos até o limite máximo de garantia, desde que tenham sido causados diretamente de um ou mais riscos cobertos.

Seguro de florestas:

Garante a cobertura dos custos de reposição de florestas em formação ou de seu valor comercial, quando se tratar de florestas já formadas ou naturais, contra as perdas decorrentes de incêndio, eventos biológicos e meteorológicos. As florestas seguradas devem estar identificadas e caracterizadas na apólice, e a indenização será relativa aos prejuízos decorrentes de um ou mais riscos cobertos.

COMPANHIAS SEGURADORAS PARCEIRAS:

conte com a nossa experiência e mude sua vida hoje