Seguro Condomínio

SAIBA MAIS:

Ao longo da vida, comemoramos várias conquistas que vão compondo um patrimônio,
tudo conquistado com bastante trabalho e planejamento.

Oferecer formas para sua corretora proteger esse patrimônio é nossa obrigação, para evitar perdas
financeiras e também para garantir a segurança de familiares.

Viver ou ter um empreendimento em um condomínio é a realidade de muitas pessoas. Mas poucas delas lembram que é preciso ter cuidado, afinal tanta gente convivendo tão próximo, exige prevenção. Para garantir a segurança do seu cliente e a do imóvel dos mais diversos riscos, o seguro para condomínio é a melhor opção.

O seguro obrigatório de condomínio é oferecido em duas modalidades de coberturas básicas: simples e ampla, que poderão ser complementadas com garantias adicionais:

Cobertura básica simples:

Apresenta cobertura para riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno e explosão de qualquer natureza.

Cobertura básica ampla:

Possui cobertura para riscos que quaisquer eventos que possam causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos.

Coberturas Adicionais:

Responsabilidade civil do condomínio:

Reembolsa quantias pagas para indenizar danos corporais ou materiais de responsabilidade do condomínio, causados a condôminos ou visitantes.

Responsabilidade civil do síndico:

Ressarce as indenizações pagas a danos involuntários, corporais e materiais, causados a outras pessoas, devido à má administração ou à negligência não intencional do síndico.

Responsabilidade civil da guarda de veículos:

Protege os veículos que se encontram no interior do condomínio contra incêndio, roubo, furto (simples) e prejuízos causados ao veículo e colisão (ampla).

Danos elétricos:

Estão cobertos danos a fios, enrolamentos, válvulas, quadros de luz, disjuntores, chaves, circuitos, conduítes, materiais de acabamento e equipamentos elétricos e eletrônicos, devido ao calor gerado por curto-circuito acidental.

Vendaval e impacto de veículos:

Assegura perdas provocadas por vendaval, furacão, ciclone, tornado, queda de granizo e aeronaves. E também prejuízos causados por impacto de veículos terrestres, desde que de propriedade e dirigidos por pessoas que não sejam moradoras do condomínio.

Quebra de vidros e anúncios luminosos:

Paga prejuízos decorrentes da quebra de vidros, espelhos planos, mármores e granitos, anúncios e letreiros luminosos, instalados de forma fixa e em posição vertical nas áreas comuns do condomínio.

Roubo ou furto de bens:

Indeniza as perdas e os danos causados por furto ou roubo dos bens do condomínio.

Alagamento e descarga de água de chuveiros automáticos (sprinklers):

Cobre perdas materiais provenientes de enchentes, tromba d’água, inundação ocasionadas pela ruptura de encanamentos, entre outras causas. Existe também a garantia para as avarias, as perdas e os danos materiais imprevistos ou acidentais, causados por infiltrações ou descarga acidental de água dos sprinklers.

Desmoronamento:

Assegura prejuízos diretamente decorrentes de desmoronamento total ou parcial do condomínio, de qualquer causa, além de incêndio, queda de raio, explosão, terremoto e maremoto.

Portões:

Restitui danos provocados aos veículos pelo impacto de portões, desde que sejam de responsabilidade do condomínio, como falha mecânica.

Condomínios comerciais

Além das coberturas já relacionadas, com exceção de responsabilidade civil do síndico, em geral, existem as seguintes garantias:

– despesas de recomposição de registros e documentos;

– lucros cessantes: indeniza prejuízos causados pela interrupção da produção ou atividade de uma empresa;

– tumulto, greve e lockout: ressarcimento de danos ao prédio e seu conteúdo, causados por tumultos, greves e lockout, que é o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais ou industriais, por decisão dos empregadores, em relação a movimento grevista de trabalhadores ou como ato de protesto e forma de pressão contra decisões do governo;

– derramamento de materiais em estado de fusão;

– equipamentos móveis;

– equipamentos fixos;

– roubo de mercadorias e matérias-primas;

– responsabilidade civil de operações;

– responsabilidade civil de obras civis e de serviços de montagem e de instalação de máquinas e equipamentos.

Condomínios de escritórios e consultórios

As coberturas oferecidas, além das já citadas para os condomínios residenciais, podem abranger:

– perda ou pagamento de aluguel;

– despesas fixas – indenização durante o período de paralisação total ou parcial do consultório ou escritório, desde que seja superior a dez dias e provoque queda do movimento dos negócios;

– perda de renda líquida.

Condomínios de flats e apart-hotéis

O seguro para os condomínios de flats e apart-hotéis é contratado com valores de indenização diferenciados para as coberturas dos riscos que podem atingir o prédio e para o conteúdo das unidades autônomas.

Condomínios de shopping centers

Para mais das coberturas relacionadas para condomínios residenciais e comerciais, as seguradoras oferecem garantias adicionais mais abrangentes e específicas, fora as obrigatórias:

– lucros cessantes pela interrupção dos negócios: quando o prejuízo é causado por um acidente previsto no contrato, como danos ou destruição de bens móveis ou imóveis, ou interdição por autoridade pública do shopping por prazo superior a 48 horas;

– responsabilidade civil: reembolso das indenizações que o condomínio do shopping tiver que pagar por prejuízos pessoais ou materiais causados involuntariamente a outras pessoas ou propriedades.

COMPANHIAS SEGURADORAS PARCEIRAS:

conte com a nossa experiência e mude sua vida hoje