Cada vez mais o sistema de franquias vem ocupando espaços no mercado empresarial por se tratar de uma oportunidade de negócio consolidada que minimiza os riscos na operação e gestão do negócio. Neste sentido, é possível estabelecer condições para pequenos investidores tornarem-se empresários de sucesso.

Podemos garantir com todas as letras que o futuro do mercado de franquias no Brasil é seguro e promissor. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente no terceiro trimestre de 2018, o setor movimentou R$ 44,7 bilhões. Um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número é cinco vezes maior que a estimativa de aumento do PIB brasileiro para o mesmo período, que é de 1,2%.

A previsão de crescimento do faturamento total do franchising para o fechamento deste ano é de 10% se comparado a 2017. Um avanço de 3% no número de unidades de franquias e também de 3% no número de empregos gerados no mercado. Um importante impulso para a economia do país.

Mas se, de acordo com a ABF, apenas 45% dos municípios brasileiros possuem franquias, ainda existe muito a ser explorado no país. Algo que se torna realidade ao passo que novos investidores, como você, embarcam nesse mercado.

O mercado de seguros é que o setor que trabalha com uma diversidade de serviços para vários ramos,  que oferece uma vasta possibilidade em se realizar negócios.