every-unit-at-this-new-bahamas-condo-comes-with-a-private-swimming-pool

Casa de praia ou campo: 5 cuidados para que sua casa de férias não seja assaltada

Muitas pessoas possuem casa fora de suas cidades onde residem, para fins de alugar ou até passar as férias, como casa de praia ou campo. Dependendo de onde for a casa, muitas pessoas só conseguem verificar se está tudo no lugar em determinadas épocas do ano.

Aqui vai algumas dicas de como evitar que sua casa de praia seja assaltada:
Dicas para quando você NÃO está na casa de praia

– Dica básica: mantenha tudo muito bem trancado, portas, porta dos fundo, janelas e qualquer meio de entrada(como a varanda, por exemplo). Use correntes e cadeados, se possível.

– Invista em boas câmeras e/ou alarmes.

– Se não puder contratar um caseiro, peça para seus vizinhos darem, sempre que possível, uma olhada se sua casa está tudo ok.

– Deixe bem a vista placas de segurança como “cuidado com o cão” e “alarme 24 horas”.

– Não deixe nada de muito valor, especialmente a vista.
Quando você ESTIVER ocupando a casa de praia

Especialmente quando você ocupa sua casa de férias fora da alta temporada, esses cuidados devem ser redobrados. O assaltantes ficam mais atentos quando o movimento é menor.

– Nunca tire seus pertences na rua. Procure descarregar o veículo dentro da garagem, para evitar que pessoas estranhas saibam o que você trouxe;

– Fique de olho se há pessoas suspeitas na rua. Alguns bandidos observam bastante antes de agir justamente por causa do movimento

– Assim como você se cuida na sua cidade, por mais calmo que seja seu local de veraneio, fique esperto e mantenha o portão trancado sempre. Não Facilite.

– Deixe sempre indícios de quem há pessoas em casa, como uma luz acesa.

– Não deixe portões abertos e objetos (bicicleta, brinquedos e bolsas) em locais de fácil acesso

Para complementar sua segurança, você pode também investir em um seguro residencial. Faça uma cotação, sem compromisso e em um minuto, na corretora mais próxima de você clicando no banner abaixo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *